O restaurante Paraty 33

Almocei no restaurante Paraty 33 com a minha família em uma sexta-feira, véspera de feriado. De cara, deu para notar que o estabelecimento estava vazio, por conta do horário (14h) e também pela razão de o feriado ainda não ter começado de fato.

Paraty33Uma das coisas mais legais nesse restaurante é a decoração! Há diversas placas espalhadas pelo estabelecimento, uma diferente da outra – o interessante é que elas brincam com a nossa mente, pois nos transmitem vários pensamentos. Outra coisa que achei interessante foi o jogo americano que estava disposto na mesa. Isso porque os papéis possuíam inúmeras curiosidades a respeito da cerveja, além de frases de pensadores ilustres e informações históricas.

Durante o almoço é oferecido um cardápio exclusivo do horário, além do menu “normal”. Há pratos individuais e duplos. Logo, pedir um prato para duas pessoas (realmente serve) ou um do cardápio exclusivo do almoço faz com que a conta fique mais barata. Os pratos do cardápio “normal”, que também são oferecidos durante o jantar, podem ter um preço mais salgado.

Diferentemente da minha família, que optou por uma comida mais tradicional, eu pedi o Alfredo 33, que é, basicamente, massa com um molho de camarão. O prato, que era fundo, veio bem cheio e o gosto era bastante suave. Apesar do fato de que a comida enchia, ou seja, “pesou”, valeu a pena, pois estava muito gostoso.

Paraty33
Prato individual: talharine, camarões, creme de leite, manteiga e parmesão.

O Paraty 33 é um lugar muito interessante em Paraty, uma vez que une o velho e o novo. A atmosfera rústica do restaurante lida bem com o público moderno. Atrelando isso com a comida gostosa, o lugar consegue agradar aqueles que passam por lá.

  • O restaurante conta com uma rede WiFi que funciona bem.
  • Música ao vivo: almoço – a partir das 12hoo; happy hour – a partir das 21h30 (confira a programação aqui).
  • Visite o site aqui
  • Endereço: Rua Maria Jácome de Melo, 357 (Rua da Lapa – Centro Histórico)
  • Horário de funcionamento: 12h00 – 01h00
  • Valores: os preços no Paraty33 são  salgados, mas é possível se ajustar a eles, comendo bem por um valor não tão alto. O meu prato saiu por R$52,90 (cardápio “normal”).
  • Veja o cardápio aqui
  • Visite a página “Porque 33?”, ela explica a razão do nome dado ao restaurante. Uma dica: está muito vinculado à maçonaria.

O restaurante foi visitado em Abril de 2015.


Giovana Meneguin

24/05/2015

* fotos: arquivo pessoal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s