Pousada Dom Ângelo em Paraty

A Pousada Dom Ângelo está localizada na Rua Oscar Pinto, nº 15 e é próxima à Avenida Beira Rio. Ela também fica muito perto do Centro Histórico da cidade e da Praia do Pontal, ambos a pé.

O terreno não é enorme, mas é muito aconchegante. Há oito suítes, cada uma decorada com uma cor.  Os funcionários e proprietários (Dona Ângela e seu filho, Ângelo) são atenciosos e forneceram dicas da cidade, das praias e de lugares para comer. Os carros ficam estacionados dentro do próprio estabelecimento.

Reservamos a suíte Lilás, a Vermelha e a Mostarda.  A primeira é térrea e fica de frente para um “salão de jogos” e as últimas ficam no alto, acima da recepção/restaurante e têm vista para o jardim.  As três eram muito bem decoradas, cada uma com a cor de seu nome. Os quartos possuíam ar-condicionado, televisão, DVD e frigobar. Apesar de as camas serem altas, eram bastante confortáveis. Os quartos eram espaçosos e limpos, bem como os banheiros – acredito que o único problema era a altura da pia e espelho, o uso era um tanto quanto desconfortável.

O café da manhã foi servido na mesa já com todos os itens, ou seja, não havia um cardápio de opções, tudo era pré-selecionado pela pousada. Um funcionário levava aos hóspedes os alimentos e as bebidas; em geral, eram servidos, na mesa, pães (doces e salgados), pães de queijo, bolo, fruta e uma torta ou gelatina, além de suco, café, leite e chocolate em pó. Com toda certeza, o café da manhã foi extremamente rico e variava a cada dia – o problema desse “esquema” : o hóspede acaba ficando sem opção de escolha, “ é isso e pronto!”. No período da tarde, era servido um chá nesse mesmo local. A pousada não oferece almoço e janta, mas indica restaurantes.

Em relação à área externa: ela era bem cuidada e decorada. Mas, por lá, circulavam muitos gatos (todos eles eram uma graça) e vez ou outra, cães. Isso, talvez, possa vir a ser um problema para aqueles que são alérgicos. Além de um espaço de jogos (com uma mesa de sinuca), a pousada conta com uma piscina – não muito grande e um pouco escondida, ela fica de frente para a casa da proprietária.

A pousada possui uma rede de Wifi que, em geral, não é ruim. Mas, na suíte Mostarda o sinal era péssimo.

Quando chegamos à Dom Ângelo, um funcionário nos entregou, junto com as chaves dos quartos, um controle para o portão automático e uma chave para a portinha de entrada ao lado – você é responsável por abrir e fechar as portas do estabelecimento quando chega ou sai. A pousada fica em uma rua sem saída e quem está de fora só sabe que ali é uma pousada por conta do portão colorido e da placa – de fora não é possível ver o terreno.

Um ponto muito negativo: havia câmeras espalhadas por todos os cantos; não vou dizer que sou contra as câmeras de segurança, mas nós nos sentíamos observados em todos os momentos. A proprietária interfonava no quarto quando chegávamos e perguntava sobre o nosso dia. De qualquer forma, havia um clima de vigilância.  Isso nos deixou com “a pulga atrás da orelha” num dia em que acordamos, tomamos café e quando chegamos ao quarto a proprietária ligou dizendo que estava preocupada, pois havíamos chegado muito tarde na noite anterior. Foi muito atencioso da parte dela, mas oi!? Então você estava acordada até tarde vendo o que cada um estava fazendo?

Outra coisa ruim: não podia pendurar toalhas nas varandinhas dos quartos, tanto dos térreos quanto dos sobrados. Tínhamos de colocá-las nas cadeiras dos quartos – molhando o chão- ou amontoar tudo no banheiro.

Confira aqui os valores da diária na Pousada Dom Ângelo, os preços variam de acordo com as datas e suítes – entre em contato com a pousada para ficar por dentro das formas de pagamento ( alias, acerte isso antes de fechar negócio!).

Não me lembro de ocorrer algum grande problema durante a nossa estadia na Pousada Dom Ângelo, mas transtornos podem acontecer com qualquer pessoa e em qualquer lugar do mundo.

Visão geral:

  • Pousada: simples
  • Quarto: bom
  • Limpeza: bom
  • Atendimento: bom
  • Localização: ótima

Site e fotos: aqui

* Mais uma vez, não fotografei as acomodações. Mas, achei as fotografias do site bem fiéis à realidade.

Mapa: aqui

Veja aqui a avaliação da pousada no Tripadvisor


15/03/2015

Giovana Meneguin

*foto de capa: Paraty (entre o Centro Histórico e a Avenida Beira Rio)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s