Sobre o hotel Rosen Inn

Fiquei hospedada no Rosen Inn 6327 closet to Universal com a minha família entre 29 de Novembro e 10 de Dezembro de 2014. O café não estava incluso.  

Rosen Inn

Aí está a minha experiência com o hotel:

Ele está localizado na International Drive. Aliás, a melhor parte do Rosen Inn: a posição! É numa região bem movimentada da International, próximo ao Café Mineiro, Pizza Hut, McDonald´s, àquelas milhares lojinhas de souvenires, Walgreens, Wet n´Wild, Sand Lake Road e, claro, à Universal Boulevard .

Rosen Inn

Em geral, o hotel não é nada demais. Para nós, que só vamos ao hotel para dormir, foi suficiente.  Acredito que a maioria dos hotéis em Orlando seja no mesmo estilo: quarto simples (e diferente do que é mostrado pelo site) – cama, mesa, televisão, ar, micro-ondas e frigobar. O banheiro era bem apertadinho – apenas vaso e Box, a pia ficava num mini-hall dentro do quarto. As (duas) camas não eram muito grandes, mas eram boas.  Uma coisa que gostei: o apartamento que pegamos tinha uma vista bem legal para a Universal – dava pra ver o castelo de Hogwarts.

Rosen Inn

A recepção era ajeitada. O atendimento não era ruim, mas também não foi o dos melhores. Naquele primeiro piso havia o hall, o balcão, uma lojinha de souvenires uma cafeteria, três elevadores e um corredor com quartos.

 Uma coisa chata: havíamos acabado de chegar ao hotel, o check-in nem tinha sido feito, e uma mulher no balcão de venda de ingressos para parques começou a insistir que comprássemos tickets com ela, apesar de já termos dito que nós já os tínhamos!

Bem ao lado da porta principal há um restaurante japonês e, por isso, o estacionamento fica cheinho mais a noite e as vagas disponíveis acabam sendo mais distantes da recepção.

Em relação às compras feitas pela internet:

O Rosen Inn recebe sim essas compras, mas $10,00 são cobrados por pacotes grandes; os pequenos custam $5,00.  Durante nossa estadia tivemos um pequeno probleminha a respeito dessas encomendas online.  Compramos algumas tranqueiras pela Amazon e uma GoPro, no próprio site do produto. Os pacotes da Amazon chegariam em dois dias diferentes. Logo que no dia que pousamos em Orlando, e no hotel, a primeira leva da Amazon chegou. O próximo pacote seria a câmera. Ambos os sites fornecem a data de entrega, então acompanhávamos tudo. Após três dias em Orlando fomos notificados, pelo site mesmo, de que a câmera havia chegado. Descemos na recepção para pedir o pacote. Mas, a recepcionista simplesmente nos disse: “é impossível saber se chegou ou não porque nosso sistema, que registra as entregas, não está funcionando”. Na noite seguinte, voltamos. A funcionária repetiu o discurso. Começamos a achar esquisito…  dois dias sem entregar pacotes? Nós ficamos preocupados, pois sabíamos que nossa encomenda já estava lá e queríamos pegá-la, afinal, não era uma coisa simples. Nessa segunda noite, nós encontramos uma senhora colombiana na recepção que estava passando pelo mesmo problema, só que um pouco pior. Ela ia embora no outro dia, logo pela manhã, e o hotel não podia entregar o pedido dela…a moça do balcão ainda falou “ não podemos fazer nada, a senhora tem que esperar até de manhã para ver se o sistema é consertado”. A mulher estava muito nervosa – dava até raiva de ver…  mas, de certa forma, ficamos mais tranquilos porque vimos que não era só com a gente essa história de “ não podemos entregar a sua compra”. Bom, no fim, o sistema voltou a funcionar no dia seguinte e conseguimos pegar a câmera, tudo estava certinho com ela. Achei péssimo o fato da rede de registro de recebimento cair por DOIS dias e os funcionários não se importarem, pelo menos era isso que eles demonstravam, descaso total (!) – como no caso da colombiana. Com certeza não eram poucos os pacotes que ficaram jogados por lá.

Outra situação um pouco desagradável:

O nosso último dia no Rosen Inn foi 10 de Dezembro. O voo para Atlanta (conexão para São Paulo) saia só as 20h, então podíamos chegar no aeroporto até umas 17h. O check-in deveria ser feito ás 11h. Como queríamos ir a um ou outro lugar pela amanhã e fazer aquelas coisas finais com calma fomos até a recepção pedir que o nosso check-in pudesse ser feito até ás 15h, para isso pagamos uma taxa. Até aí nada de mais. Nós saímos de manhã e voltamos para o hotel ás 11h30. Quando abrimos a porta do quarto tinha uma mulher lá dentro fazendo vistoria (todo o hotel tem isso, mas quando o hospede SAI). Ela disse que não sabia que ficaríamos até mais tarde, por isso foi lá. Contudo, ainda assim ela deu uma indireta pra gente sair logo (oi!??) – “ vocês ainda vão demorar?”, “que horas vocês vão sair? O quarto inda tem de ser limpo” . Achei muito chato…  quero dizer, você paga pra ficar mais, sair e voltar tranquilamente e tem uma pessoa no seu quarto que ainda te apressa pra sair.

Em suma: o Rosen Inn não tem nada de muito bom, mas também nada de muito ruim. Como já disse (ou escrevi) lá em cima, as acomodações dos hotéis em Orlando não variam absurdamente – claro, têm melhores e piores -, mas se você entra no hotel só para dormir, ele “dá pro gasto”, até porque a localização é excelente. Situações embaraçosas, como as que descrevi a cima, podem ocorrer em qualquer hotel de qualquer lugar. Durante nossa estada não tivemos nenhum problema relacionado à segurança, embora nós sempre tomássemos as precauções de sempre – malas fechadas, não guardar nada no cofre, etc.

Visão geral:

  • Hotel: simples
  • Quarto: simples
  • Limpeza: regular
  • Atendimento: regular
  • Localização: ótima

Site: aqui

Mapa: aqui

Infelizmente esqueci de tirar fotos da área interna :p

Esquilo
Meu amigo do estacionamento: Esquilo

19/12/2014

Giovana Meneguin

* fotos: arquivo pessoal

VEJA TAMBÉM:

Hakuna Matata no Animal Kingdom

My Disney Experience – noções gerais do app

Minha Dromomania Banner

Anúncios

7 comentários sobre “Sobre o hotel Rosen Inn

  1. Eu fiquei no International Palms, vizinho a este hotel e bem melhor organizado, você deu azar e EU NEM SABIA QUE FICAVA AO LADO DO UNIVERSAL, o Café Mineiro mandou cupom de desconto mas nem usei, eu fui ao chille’s ( o restaurante da pimentinha ‘s ) comida mexicana e os tacos com beans and rice kkk juntos dos tacos, pelo menos não faltou o arroz com feijão e FUI NO ROSEN INN alguns minutos para comprar meu ticket para o Sea World, bem barato e a atendente do Palms que fala português me deu os macetes de como pegar van ( a van da Priscila ou priscilão ) phone 4072350744 ( ela tem WhattsApp ) e atende por mensagem, é colocar onde está. Se você está sem carro e tem mais de 4 passageiros é a melhor alternativa e custa US$ 25 e a Priscilla é paulista do interior, uma brasileira muito simpática.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá!! Já ouvi muitos depoimentos sobre entregas de compras nos hotéis não serem bem sucedidas em Orlando. Roubos nos quartos e abertura de cofres tb já ouvi demais. Acho muito chata essa situação. A ideia de que os EUA é mais seguro ( no sentido acima que falo) do que o Brasil já não tem feito tanto sentido. Tb muitas reclamações sobre o café da manhã. Ficamos então sem saber onde se hospedar com mais segurança e em hotéis mais organizados. Dizem que lá (hoje em dia) é um tal de ninguém da recepção ser solicito em resolver os problemas que geralmente acontecem . 😦

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Val! Bom, as duas vezes que estive em Orlando recebi as compras online sem problemas, apenas essa vez que ocorreu esse pequeno stress. Sobre a segurança…estamos sujeitos a roubos e situações desagradáveis em qualquer lugar do mundo. O café da manhã é péssimo em qualquer hotel de lá, mas o que não falta em Orlando é restaurante brasileiro com uma boa refeição. Na primeira vez que fui para Orlando fiquei no Fairfield Inn & Suites Orlando at SeaWorld (http://www.marriott.com/hotels/travel/mcofw-fairfield-inn-and-suites-orlando-at-seaworld/), esse hotel era bom (tirando o café da manhã,claro) – eu recomendo. Espero ter ajudado 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s