My Disney Experience – Noções Gerais do app

Dentre as muitas coisas legais/ incríveis que a Disney lança está o aplicativo My Disney Experience.  Sem dúvida alguma, esse é o app mais completo relacionado à terra do ratinho! Ele possibilita que você dispense aqueles papéis com a programação do dia durante sua viagem para a Disney.  Isso porque o aplicativo disponibiliza mapas, horários de paradas, tempo de fila nas atrações, reservas de restaurantes, lugares para comer, localização dos personagens no parque e muito mais – como o cadastramento do seu ingresso no aplicativo e o agendamento/cancelamento de FastPass ! Aliás, o My Disney Experience não é exclusivo aos hóspedes do Complexo Disney, mas a qualquer turista.

Apesar de funcionar apenas em inglês, é possível se virar – contudo, pode ser mais complicado caso você não tenha um domínio da língua. Em um primeiro contato, o My Disney Experience pode parecer difícil de mexer, mas não é. Ele apenas é bastante completo, logo possui muita informação.

O My Disney Experience é gratuito e disponível para IOS e Android. Ele pode ser instalado em tablets e smartphones, além de poder ser acessado pelo notebook/PC através da sua conta/perfil no site da Disney. Mas, para operar, a internet é indispensável – os parques disponibilizam uma rede WiFi gratuita.

Como o My Disney Experience funciona?

Após baixar o app, a primeira tela que aparece é a do perfil (e-mail, senha, data de nascimento, etc.). Você cria um e, assim, começa a ter toda a programação da viagem bem na palma da sua mão.

My Disney Experience

My Disney ExperienceA página principal possui uma barrinha (=) no canto esquerdo, é nela que estão todos os mecanismos do aplicativo – é só clicar para abrir e “rolar” para cima/baixo, assim é possível ver todas as opções. São elas:

  • Home – Início
  • Search – Busca
  • Notifications – Notificações
  • Explore:
    • Park Hours – Horário dos Parques (clicando, você escolhe o parque e a atração).
    • Wait Times – Tempo de Espera (das atrações do parque que você selecionou).
    • Things to do – Coisas para fazer (você escolhe de acordo com o local que está: atrações, personagens, comida, banheiro, entretenimento, etc.).
  • Plan & Manage – Planos/ Administração:
    • FastPass+
    • Dining – Comida (você busca por restaurantes e faz reservas).
    • Tickets & Passes – Ingressos ( é possível “conectar” seu ingresso com o de amigos pelo app).
    • My Reservations – Minhas Reservas (Reservas de hotel no complexo, de restaurantes, FastPass e ingressos).
    • My Plans – Meus Planos (o seu roteiro do dia).
    • Wish List – Lista de desejos (tudo aquilo que você ainda quer fazer).
  • My Account – Minha Conta:
    • Profile – Perfil
    • Family & Friends – Família e amigos (você se conecta com as pessoas que viajam com você, basta criar um perfil para elas).
    • MagicBands & Cards
  • Help & Support – Ajuda:
    • Help Center – Ajuda
    • Privacy & Legal – Privacidade e Leis
    • Sign Out – Sair

My Disney Experience

My Disney Experience
Horário de funcionamento dos parques

 – Clicando em Home:

My Disney Experience
Página inicial com os planos do dia e as sugestões

Na parte superior há uma barra – para interagir, basta “rolar” para a esquerda. O primeiro ícone (que é fixo) é o Mickey, ele mostra seus planos e as sugestões do app para você. Depois há: Attractions (Atrações), Characters (Personagens), Dining (Comida), Restrooms (Banheiros), Entertainment (Entretenimento – paradas e pequenos shows que ocorrem nos parques), Events & Tours (Eventos e Tours), Guest Services (Serviços) e Shopping (lojas).

My Disney Experience
Página inicial com os planos do dia para o parque Magic Kingdom
My Disney Experience
Adicionando o evento – escolhido pelo ícone “Entretenimento”
My Disney Experience
Adicionando o evento
My Disney Experience
Escolha o parque

Vou usar o Attractions como exemplo, mas é parecido para todos os outros ícones! Clicando em Attractions, aparecem todas as atrações do parque selecionado – o parque está na barrinha azul inferior e para mudar, é só clicar no nome. Assim, você escolhe a atração. A tela seguinte (Info) fornece algumas informações, como um histórico, a localização no parque, horário de funcionamento, idade, altura e acessibilidade. Ao lado do nome do “brinquedo” há um coração, e clicando nele você adiciona a atração à sua Wish List (o coração fica azul). Na parte superior há duas abas: Info e Map. Na opção Map, você pode ver a localização no mapa do parque. Clicando em Back (Voltar), você retorna á página com todas as atrações.

RESERVE AQUI O SEU HOTEL EM ORLANDO

My Disney Experience
Atrações no Magic Kingdom, com o tempo de fila
My Disney Experience
Atração
My Disney Experience
Posição da atração no mapa
My Disney Experience
Atração marcada no Wish List

My Disney Experience

Na opção Characters (Personagens) o procedimento é o mesmo: o aplicativo fornece onde determinado personagem está e em quais horários.

My Disney Experience

My Disney Experience
Personagem no mapa

My Disney Experience

Em Dining (Comida) você escolhe o restaurante. Na tela Info, há a opção Find a Table (Encontre uma Mesa) e View Menus (Cardápio). Na primeira, você seleciona a data, hora e o número de pessoas (Party Size) e clica em Search (Busca). Caso exista mesa disponível, você pode escolher os horários disponíveis. Depois, é só colocar o nome, e-mail, o número de telefone e do cartão. Pronto! Não é difícil de mexer. Talvez o maior impasse seja a língua.

Para ver o tempo das filas, vá a Wait Time na barra do lado esquerdo. Clicando em Current Location (Localização Atual), serão mostradas as atrações do parque que você está, mas embaixo há todos os parques. Aparecerá a lista das atrações e o tempo da fila ao lado do nome.

My Disney Experience

My Disney Experience

Para sincronizar os ingressos ao aplicativo, é só clicar em Tickets & Passes (na barra do lado esquerdo). Na tela irá aparecer uma barra verde, clique nela. Opte por Link Tickets & Passes e escanei o seu ingresso (a parte de trás), com a câmera do celular! Depois, você pode adicionar cada ingresso a uma pessoa da família (adicionada no ícone Family & Friends).

No ícone MagicBands & Cards, você administra os seus MagicBands, mas essa opção é melhor utilizada através do site da Disney. Caso você esteja hospedado no complexo, eles serão adicionados automaticamente.

Você pode adquirir o FastPass clicando no ícone na barra do lado esquerdo. Caso você não esteja hospedado na Disney, clique na barra verde. Adicione as outras pessoas que irão necessitar do FastPass. Em seguida, basta escanear o código que está atrás do ticket. Pronto! Irão aparecer as opções de horário e é só escolher a que você prefere. Ai é só chegar no brinquedo durante o período do seu FastPass e passar o seu ingresso nas máquinas na entrada da atração.

Achei muito interessante o aplicativo! Sem contar que é muito útil, facilita demais a vida. Não, não é simples de usar, mas não é impossível. O app não é muito rápido, mas com uma boa conexão de internet ele funciona bem. Espero ter conseguido passar uma visão geral do My Disney Experience.

O My Disney Experience engloba todos os parques Disney em Orlando, além dos parques aquáticos, Downtown Disney, BoardWalk e o Complexo ESPN.

Palavras-Chave:

  • IOS / ANDROID
  • Grátis
  • Completo
  • Inglês
  • Internet
  • Mapas
  • Horários
  • Agenda

Giovana Meneguin

03/11/2014

* fotos: imagens do aplicativo feitas por meio do iPhone; imagem de capa: arquivo pessoal

 

Anúncios

4 comentários sobre “My Disney Experience – Noções Gerais do app

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s