Disney In Concert em São Paulo

 

Disney in concert

É incrível. Parece impossível qualquer evento ou atração que leve o nome Disney dar errado. Claro que com o Disney In Concert – As músicas de seus filmes favoritos ao vivo não poderia ter sido diferente! Com certeza foi um dos shows mais emocionantes que já vi.

Essa foi a primeira vez do espetáculo no Brasil – ele  esteve em São Paulo de 19 a 21 de Setembro. As músicas mais famosas e amadas das animações da Disney foram interpretadas por uma orquestra de 66 músicos, a Allegro Orquestra, regida pelo maestro Renato Misiuk, e por mais seis cantores (Beto Sargentelli, Bianca Tadini, Felipe Domingues, Kacau Gomes, Lissah Martins e Thiago Machado).

Eu pude conferir o Disney In Concert no sábado, 20, às 20h30.

Faltando 45 minutos para a apresentação começar a fachada do teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, já estava bem movimentada. O mais legal é que a quantidade de adultos era tão grande quanto a de crianças – é impressionante como essas trilhas sonoras marcaram pessoas de todas as idades. Atrás das portas de vidro, que separam shopping e teatro, havia uma “muvuca”, logo no foyer de entrada – todos bem afobados entre ver o stand com produtos da Disney, ir até o café colocar algo no estômago antes do show começar e pegar o “brinde” que a Perdigão estava distribuindo – uma caneca do Mickey.

O teatro foi lotando aos poucos
O teatro foi lotando aos poucos
Minha canequinha arrasando na prateleira
Minha canequinha arrasando na prateleira

Apesar da pequena bagunça da entrada, os espectadores se acomodaram rapidamente em seus lugares na parte interna. O show começou sem atrasos. A “magia Disney” teve início.

O espetáculo rompeu com a mestra de cerimônias, Estela Ribeiro, falando de como as animações, de alguma forma, tocam o coração de todos. Então, as cortinas se abriram e a orquestra foi apresentada ao público, junto com o seu maestro. Ao fundo havia um grande telão onde cenas dos filmes eram reproduzidas enquanto a “Abertura com clássicos da Disney” era tocada – vários trechos de músicas famosas, acompanhados das cenas de cada filme. Durante esse tempo, relembramos os clássicos como Peter Pan, Alice no país das maravilhas, Cinderela, A Dama e o Vagabundo e muitos outros.

Ao fim dessa primeira música os intérpretes subiram ao palco. A partir daí algumas das canções mais famosas passaram a compor o espetáculo, uma por vez – todas antecipadas de alguma curiosidade rápida.

A Pequena Sereia foi a primeira animação a ser reproduzida. As músicas “Parte do seu mundo”, cantada por Ariel, e “Onde eu nasci”, eternizada pelo caranguejo Sebastião, foram demais! E, como estou falando da Disney, não posso deixar de mencionar os efeitos especiais usados no decorrer da performance. Bolhas de sabão caíram do teto e surpreenderam a plateia durante a segunda canção; reproduzia a festa do ambiente marinho, foi demais!

Em seguida, “Cores do Vento”, do filme Pocahontas, foi lindamente interpretada! Depois, foi a vez do filme A Bela e a Fera. Pudemos ouvir “Bela”, “À Vontade” (uma das músicas mais legais do filme) e a inesquecível “ A Bela e a Fera” (“Sentimentos”). Foi fantástico.

Outras três músicas foram tocadas: “O rei do fogo”, do filme Mogli – O menino lobo, “Vejo enfim a luz brilhar”, da animação Enrolados e “Mary Poppins Medley”, do filme Mary Poppins – o que agradou o público de geração mais antiga.

Houve um intervalo de 15 minutos – passou voando – e o Ato II começou.

A primeira música foi apenas tocada, era “O corcunda de Notre Dame” do filme homônimo. Foi uma parte bem emocionante.

Assim, havia chegado o momento mais esperado por todas as crianças da plateia, senão a maioria delas. A música “Livre estou” (“Let it go”) do aclamado Frozen – uma aventura congelante não poderia ficar para trás ! Na metade da canção caiu espuma do teto, imitando neve, foi muito legal – mais uma vez os efeitos não poderiam ter sido melhores!

Logo na sequencia “Amigo inseparável” e “Um mundo ideal” do filme Aladdin foram cantadas. Durante a segunda música, o palco ficou preenchido por gelo seco – parecia que todos estavam nas nuvens.

Uma das partes do espetáculo que mais gostei foi a do Piratas do Caribe. Pois é, a orquestra tocou as músicas que embalam as aventuras do capitão Jack Sparrow. Foi incrível como todos vibraram com essa parte!

Mas, de longe, a minha parte preferida foi no final, quando “Ciclo sem fim”, “O que eu quero mais é ser rei” e “Nesta noite o amor chegou”, do Rei Leão – a animação da Disney que mais gosto – foram executadas. Para mim foi uma experiência emocionante e de dar arrepios!

O espetáculo encerrou com a canção “Mundo pequenino”, que representa uma viagem por vários países ao redor do mundo. No fim da música o ratinho mais amado do mundo foi ao palco e ficou acenando para a plateia. Mickey Mouse encantou a todos e fechou a apresentação com um agradecimento, seguido de muitos confetes.

O Disney In Concert foi muito emocionante e mágico. As músicas foram muito bem desempenhadas, tanto pela orquestra quanto pelos cantores. Obviamente muitas animações ficaram de fora, isso porque a preferência era por filmes musicais. Mas, mesmo assim o show não deixou de ser perfeito. Quando saí de lá a vontade era ir rapidinho pra casa para poder ver todos esses filmes de novo. Mas, a verdade é que o único grande problema é que o espetáculo ficou em São Paulo por apenas três dias!

* O Teatro Bradesco é um dos melhores em São Paulo. Contudo, fiquei pensando nas pessoas que estavam bem em frente ao palco (Plateia A-I). Como as bolhas de sabão e a espuma caíram sobre aquela área, elas devem ter “tomado um banho”. E, provavelmente quando o gelo seco cobriu o palco, a visão ficou prejudicada. Acredito que o local da poltrona proporcionou momentos um pouco desagradáveis – sim, é divertido participar do espetáculo, mas é algo que não agrada a todos. Um bom lugar para se sentar nesse estabelecimento é a Plateia J-W.

* Você pode ver a abertura aqui.


Giovana Meneguin

22/09/2014

* fotos: arquivo pessoal

VEJA TAMBÉM:

Hakuna Matata no Animal Kingdom

Anúncios

Um comentário sobre “Disney In Concert em São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s