Entre navios em Portsmouth

Na Inglaterra o que não falta é lugar interessante para conhecer e um deles é Portsmouth! A cidade litorânea – localizada no condado de Hampshire – fornece uma experiência única aos turistas: ver navios dos séculos passados muito bem preservados.

É em Potsmouth que está a principal atração da costa Sul, o Portsmouth Historic Dockyard – estaleiro que reúne 800 anos da história naval britânica. Entre as atrações da doca estão o HMS Victory, HMS Alliance, HMS Warrior 1860, Museu Mary Rose e o Museu da Marinha Real.

Portsmouth

 

A grande maioria dos visitantes vai até a cidade para conhecer o HMS Victory,famoso navio de guerra que esteve presente na batalha de Trafalgar (França e Espanha contra a Inglaterra, em 1805). O navio está super conservado e, além de ver, é possível entrar na embarcação – você sente na pele como os marinheiros da época viviam.

HMS Victory
HMS Victory
Por dentro do HMS Victory
Por dentro do HMS Victory
O HMS Victory era comandado pelo Almirante Nelson; a plaquinha indica o local de sua morte durante a batalha de Trafalgar.
O HMS Victory era comandado pelo Almirante Nelson; a plaquinha indica o local de sua morte durante a batalha de Trafalgar.

Outra atração é o Museu Mary Rose, que abriga o navio de guerra do século 16 de mesmo nome – resgatado do mar em 1982. O barco fica numa espécie de aquário de água salgada, pois, para manter o navio conservado, é preciso reter as condições nas quais ele foi encontrado.

O Harbour Tour também é indispensável! Nesse passeio de barco pelo porto de Portsmouth o visitante pode ver navios modernos da marinha real. A vista também é linda e o HMS Victory pode ser contemplado de outro ângulo.

Um dia é suficiente para conhecer o Portsmouth Historic Dockyard. O legal é sair de Londres para Portsmouth de trem, a vigem dura, no máximo, duas horas.

É necessário o ingresso para entrar no estaleiro, ele pode ser comprado pelo site. Você pode adquirir o ticket completo,que inclui todas as atrações,ou um exclusivo para determinado museu/barco. Veja mais aqui.

Não deixe de visitar o site da doca : http://www.historicdockyard.co.uk/


Giovana Meneguin

02/09/2014

* fotos: arquivo pessoal

Anúncios

3 comentários sobre “Entre navios em Portsmouth

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s