Não existem só as gôndolas em Veneza!

Andar por Veneza já é algo mágico. Dificilmente alguém não vai se encantar com  as construções e os canais da cidade – coisa diferente para a maioria dos turistas.

Mas, há um lugar que tira o fôlego de qualquer viajante e torna o passeio até Veneza inesquecível: o Campanário de San Marco. Localizado na famosa Piazza San Marco, bem em frente à Basilica, o campanário é uma torre que foi originalmente construída em 1173, mas reerguida em 1912 por conta de um desmoronamento em 1902.

Campanário
Campanário

O campanário é aberto ao público e a subida/descida é feita de elevador. A entrada não é franca, mas vale muito a pena! A torre fornece uma visão 360º de Veneza. É possível ver as construções da Piazza, como a Basilica di San  Marco e o Palazzo Ducale,a igreja Santa Maria della Salute,no Canal Grande,também é possível observar as ilhas de Murano (onde são fabricadas lindas peças de vidro), San Michele e ,ao fundo, Torcello e Burano. E, caso você tenha sorte, vai poder ver cruzeiros/navios atravessando a laguna.

Cruzeiro na laguna
Cruzeiro na laguna
Vista do Campanário
Vista do Campanário

Contudo, o mais legal é que o  campanário, além de fornecer  uma vista maravilhosa de  Veneza, também possibilita que  a gente veja os seus cinco sinos em ação! Sim, de hora em hora  os sinos, que estão bem acima  das cabeças dos visitantes,  começam a tocar. É incrível  poder não só ouvir, mas  também sentir o barulho feito    por eles – tudo lá em cima  estremece. Muitas pessoas, como eu, são pegas de surpresa, pois, de repente, os sinos começam a se mover lentamente e, pouco tempo depois, o som começa a sair.

Pois é, Veneza surpreende qualquer um. Basta explorar a cidade e visitar lugares que, aparentemente, não são interessantes.


Giovana Meneguin 23/08/2014 * fotos: arquivo pessoal Minha Dromomania Banner

Anúncios

7 comentários sobre “Não existem só as gôndolas em Veneza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s